Participação dos Cursos Técnicos no Ciclo de Palestras para o Desenvolvimento Profissional

A UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos está sempre inovando e oferecendo aos alunos um ensino de excelência e qualidade. Durante toda esta semana, no Centro Cultural, os estudantes dos Cursos Técnicos participam do Ciclo de Palestras para o Desenvolvimento Profissional.

Com uma programação incrível, cheia de atrações, os estudantes estão tendo a oportunidade de vivenciar situações e adquirir conhecimentos imprescindíveis para o bom desempenho profissional.

A atividade teve início na segunda-feira, dia 17, com a abertura oficial realizada pela diretora dos Cursos Técnicos, Carla Barbisan, que agradeceu a participação dos alunos e dos palestrantes.

O reitor da UNIFEOB, João Octávio Bastos Junqueira, também participou da abertura e também proferiu palestra aos participantes. Ele falou com os alunos sobre as oportunidades de trabalho para os formandos dos Cursos Técnicos.

“O país está apostando nos técnicos em diversas funções e a UNIFEOB acredita na importância do trabalho que vocês irão realizar”, enalteceu João Otávio.

Durante a palestra o reitor fez uma dinâmica e um breve relato de sua experiência profissional.  João Otávio exemplificou os desafios da comunicação nas empresas e organizações. O segundo palestrante da noite foi o professor e pró-reitor administrativo Carlos Guisasola, que abordou o tema Empregabilidade.

ALUNOS

Os estudantes dos Cursos Técnicos estão aproveitando a oportunidade e participando ativamente das atividades.

“Eu estou adorando as palestras, nunca tinha participado de um evento como esse e está sendo muito importante. O que acho mais legal é que os assuntos são tratados de uma maneira bem descontraída. A gente dá risada, brinca e acaba aprendendo muitas coisas que tenho usado tanto no meu trabalho como também na minha vida”, comenta a aluna do Curso de Podologia Ana Graziela Nenossi Benini.

Confira a programação e participe:

Hoje – quarta-feira (19/02 – 20h)

CARLOS LEGAL

LEA: AUTOMOTIVAÇÃO PARA REALIZAÇÃO: 800 KM SOBRE DUAS RODAS

Em 1995, Carlos Legal e mais dois amigos participaram de uma viagem de bicicleta pelo litoral de São Paulo até Florianópolis. Durante os 16 dias da aventura, lições extraordinárias sobre motivação, perseverança, superação, companheirismo, generosidade, planejamento e “foco na jornada” foram vivenciadas. Por meio de uma metáfora com a vida cotidiana, a palestra visa sensibilizar sobre a importância do planejamento e estabelecimento da meta, do foco na jornada, na força interior de cada em superar os altos e baixos da aventura da vida e nossa capacidade de realização quando decidimos seguir um caminho.

Quinta-feira (20/02 – 20h)
Oficina: Jogos Empresariais – “O APRENDIZ”,

Professora Patrícia Paiva
Os participantes da oficina disputarão em grupo desafios relacionados a: empreendedorismo, logística, organização, administração do tempo, trabalho em equipe, liderança, motivação e criatividade.

Sexta-feira (21/02 – 20h)
DOUTORES DA ALEGRIA (Angelo Brandini)

A palestra apresenta, em caráter interativo, a filosofia e os valores do trabalho dos Doutores da Alegria nos hospitais. Fala sobre o poder humanizador das relações a partir da presença inusitada do palhaço em meio à adversidade e sobre a importância da alegria como estado gerador da criatividade e da transformação dos obstáculos em recursos.

A palestra é formatada de maneira a aliar informação e entretenimento, com base no humor e na descontração, características fundamentais do programa de visitas a hospitais. Durante a palestra, os participantes são convidados a vivenciar a experiência da alegria apoiados por exemplos performáticos dos conceitos e personagens envolvidos no trabalho.

Thais Araujo
imprensa@unifeob.edu.br