PALMEIRAS FC/UNIFEOB/SÃO JOÃO DECIDE TÍTULO REGIONAL NO DOMINGO

A equipe de vôlei feminino Adulto do Palmeiras FC/Unifeob/Prefeitura São João decide neste domingo, dia 15, o título do Campeonato Regional da Liga Sanjoanense de Desportos. O adversário será a equipe de Itapira, que na última quarta-feira, dia 11, venceu Itobi na outra semifinal por 3 sets a 2. As sanjoanenses venceram Porto Ferreira por 3 sets a 1, no último domingo, dia 8.

Devido ao evento de MMA que ocorrerá no sábado, dia 14, no Palmeiras, o jogo acontecerá no ginásio Aldo Milan (Tigrão), na Sociedade Esportiva Sanjoanense, às 10h. A entrada é gratuita para sócios e não sócios do clube.

O técnico Maurício Ribeiro espera um jogo complicado na decisão. “Perdi algumas atletas no decorrer do ano, e Itapira fez algumas contratações na reta final. Será um jogo difícil, mas acredito que temos grandes chances de ficar com o título”, destaca o treinador.

A atleta Francielly espera que o público compareça no ginásio e torça para o time sanjoanense. “Seria muito legal e importante para o nosso vôlei ver o ginásio cheio. Essas meninas lutaram muito durante o ano e merecem levar a taça, com o apoio do torcedor”, ressalta a jogadora.

Em 11 partidas disputadas, foram 11 vitórias, com apenas um set perdido, agora na semifinal.

VÔLEI BASE

No sábado, dia 14, às 10h, a equipe de vôlei feminino, categoria Infantil, do Colégio Experimental Integrado/Palmeiras FC viaja até São José do Rio Pardo para disputar a semifinal contra os donos da casa. Quem vencer, enfrenta o vencedor de Inconfidentes/MG x Descalvado.

No domingo, dia 15, no mesmo horário, as meninas da categoria Mirim viajam até Inconfidentes/MG para decidir o título contra as donas da casa, em apenas um jogo. Ambos os confrontos fazem partes das competições organizadas pela Liga Sanjoanense de Desportos.

PALMEIRAS FC REALIZA FESTIVAL DE DANÇA NO FINAL DO MÊS

Cerca de 100 associados do Palmeiras Futebol Clube, entre crianças, adolescentes e adultos, participam, no próximo dia 26 de novembro, às 20h, do Festival de Danças do Mundo, no Theatro Municipal. A coordenação do evento está a cargo dos professores do alvinegro Maria Cecília Carvalho e Filipe Mastiguim.

Serão apresentadas danças típicas de 11 culturas de todo o planeta: Itália, Japão, Brasil, Havaí, Egito, Estados Unidos, Rússia, Argentina, África do Sul, Índia e França. Os ingressos já estão sendo vendidos pelos participantes a R$ 5,00.

Segundo os professores, o espetáculo “envolve arte e cultura, onde os alunos/associados mostrarão as habilidades e aprendizados adquiridos durante o ano nas aulas”, comenta Maria Cecília. “Buscaremos, através deste evento, mostrar um pouco da cultura do nosso e dos demais países ao público presente”, completa Mastiguim.

Já estão confirmadas as participações especiais do Grupo de Dança do Colégio Experimental Integrado e dos alunos do Estúdio de Dança Fernanda Docema. Outros grupos estão sendo convidados, além dos patrocinadores que estão sendo captados.

O Festival de Dança já é tradicional no Palmeiras Futebol Clube e, em 2014, foi realizado no ginásio João Mattos Tavares. Para este ano, devido a grandiosidade do espetáculo, será realizado no Theatro.

Colaboração:  Gustavo Gasparino