Palestra sobre doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti marca Dia da Responsabilidade Social

A UNIFEOB realizou na quarta-feira, dia 14, a palestra “Pesquisas recentes sobre doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti”. O evento marcou o Dia da Responsabilidade Social promovido pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior).

Tendo em vista as novas doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e a necessidade de soluções para este problema de saúde pública, a instituição convidou o pesquisador Me. Joel José Megale Gabrili do Instituto Butantã para trazer novos conhecimentos aos universitários dos cursos de Cursos de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e Enfermagem.

Além da palestra estudantes de ADS apresentaram um aplicativo premiado, que foi desenvolvido com o propósito de comunicar possíveis criatórios do mosquito para a Vigilância Epidemiológica da cidade.

A UNIFEOB se preocupa em cada dia mais contribuir com conhecimentos e ações para a melhoria da qualidade de vida na região.