Olimpíada de Matemática 2ª fase

O Curso de Matemática da UNIFEOB realizou no sábado, dia 13/08, no Campus II da UNIFEOB o primeiro encontro/treinamento para os alunos que foram classificados para a segunda fase da 1ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas de São João da Boa Vista (OMEPEM/SJBV/UNIFEOB).

O objetivo deste treinamento é oferecer aulas preparatórias aos alunos classificados e desenvolver nos participantes conhecimentos específicos em Matemática para contribuir com o desempenho na segunda fase da Olimpíada e também em provas de vestibular, ENEM, concursos, entre outras avaliações.

A metodologia utilizada visa a integração entre os participantes. Nos treinamentos, a solução dos problemas é realizada em duplas ou trios, o que promove uma aproximação entre os alunos.

Estão envolvidos nesta proposta professores e universitários do Curso de Matemática para auxílio das resoluções de exercícios e tira dúvidas.

O próximo encontro será dia 17 de setembro no Campus II da UNIFEOB. Além da aula de solução e discussão de exercícios, os professores e universitários apresentarão uma aula expositiva de aplicações de Matemática no cotidiano, utilizando jogos, experimentos de Física, entre outros materiais que são utilizados nas aulas de laboratório do Curso de Matemática da UNIFEOB.