Alunos de Medicina Veterinária realizam visita técnica na Agrindus

Os alunos do 4º ano da Medicina Veterinária tiveram a oportunidade de conhecer a Agrindus, empresa localizada na Fazenda Santa Rita, em Descalvado-SP.

A empresa agropecuária é familiar desde sua fundação, em 1945, e dedica-se à pecuária leiteira e de corte, à avicultura e à laranja, sendo que essas atividades se complementam.

A entrada da empresa no mercado de leite A, foi marcada pela unificação das unidades de confinamento e ordenha, com a instalação de uma moderna unidade, construída na Fazenda Santa Rita em 1996. Atualmente proprietária do maior rebanho holandês registrado no Brasil. A Agrindus possui 1,8 mil vacas em lactação, de um total de 3,6 mil fêmeas holandesas entre jovens e adultas, todas elas puras de origem, com pedigree na Associação Brasileira da Raça Holandesa. A atividade ocupa atualmente 500 dos dois mil hectares da fazenda.

A Fazenda Santa Rita é autossuficiente no fornecimento de alimentos para os animais, com rastreabilidade total sobre os processos produtivos, produção de alimentos e animais de reposição. A partir dessas informações, os alunos puderam colocar em prática os temas abordados em aula sobre Sistemas de Criação e Produção de Bovinos de Leite.

Pedrinho Souza