Marcelo Rosenbaum no Ciclo UNIFEOB de Palestras

O designer Marcelo Rosenbaum, que iniciou o Lar Doce Lar do Caldeirão do Huck, na Rede Globo esteve em São João para falar sobre Designer Essencial.

A UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos trouxe para São João a palestra com renomado designer Marcelo Rosenaum. O evento aconteceu na segunda-feira, dia 31, às 20h, no Theatro Municipal de São João.

O ilustre palestrante que iniciou projetos de designer, arquitetura e engenharia no Lar Doce Lar, quadro exibido pelo programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo falou sobre “Design Essencial”.

Marcelo Rosenbaum com uma apresentação descontraída e cheia de exemplos de vida e amor ao trabalho, o palestrante traduz o Design Essencial na capacidade de olhar para uma cultura, descobrir, despertar e potencializar seus valores essenciais por meio de projetos que inovam.

Para o reitor João Otávio Bastos Junqueira, a oportunidade não poderia ser melhor, ampliar os horizontes dos alunos e mostrar como é possível modificar a sociedade tendo como alicerce a profissão escolhida.

“Temos muito orgulho em poder proporcionar essa ampliação da visão universitária para a atuação de diversos profissionais de renome nacional”, destaca João Otávio.

Além disso, a interdisciplinaridade do trabalho de Rosenbaum vem ao encontro do projeto pedagógico da UNIFEOB, como explica o pró-reitor acadêmico, José Roberto Almeida Junqueira. “A proposta da UNIFEOB é atuar na região onde estamos inseridos e promover nos nossos alunos as habilidades e competências necessárias para que eles sejam esse agente de mudança”, complementa.

Devido a grande procura por parte dos alunos dos Cursos de Arquitetura e Engenharia Civil, os ingressos foram restritos a universitários e convidados.

PROJETOS UNIFEOB

Os Cursos de Arquitetura e Medicina Veterinária da UNIFEOB estão com um inovador projeto de reforma e reestruturação do Hospital Veterinário – Hovet. Este é um programa de trabalho multidisciplinar, o qual motiva alunos de diferentes cursos.

A proposta é unir as necessidades dos médicos veterinários, residentes e alunos que utilizam o Hovet – Hospital Veterinário Vicente Borelli com os conhecimentos técnicos dos alunos, professores e coordenador do Curso de Arquitetura para uma grande reforma do local.

Para dar início à primeira etapa foi realizada uma primeira reunião com o pró-reitor administrativo, Carlos M. Guisasola, os coordenadores Ricardo Ciacco – Arquitetura e Ana Flávia de Carvalho – Medicina Veterinária, além da diretora do Hovet, Priscila Carvalho de Oliveira, o professor Ivan Mançanares e alunos de ambos os cursos.

Foi elaborado um cronograma de ações e em breve será apresentado um novo projeto para o Hospital Veterinário da UNIFEOB.

Thais Araujo
imprensa@unifeob.edu.br