JusFEOB: Revista Jurídica Eletrônica do Curso de Direito da UNIFEOB

JusFEOB: Revista Jurídica Eletrônica do Curso de Direito da UNIFEOB

No ano em que a Fundação de Ensino Octávio Bastos (FEOB) completa 50 anos, o curso de Direito lança, sob a coordenação do Prof. Cyro Gilberto Nogueira Sanseverino e a supervisão da Profª. Michele Cristina Souza Achcar Colla de Oliveira, a JusFEOB, Revista Jurídica Eletrônica do Curso de Direito da UNIFEOB, para colaborar com os indicadores nacionais de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), em sintonia com a tríade determinada pela legislação educacional: ensino-pesquisa-extensão.

A publicação semestral de artigos acadêmicos, estudos analíticos, resenhas, comunicações e entrevistas em todas as áreas do conhecimento jurídico é de suma importância para a disseminação dos saberes e a implementação efetiva do processo de ensino-aprendizagem. O desenvolvimento de competências específicas das ciências jurídicas e sociais, bem como as competências atitudinais, em nosso corpo discente, uma vez que os alunos serão estimulados, bem como os docentes desta IES, a produzirem conteúdos acadêmicos e submetê-los à Revista.

Os textos submetidos à JusFEOB serão selecionados por processo anônimo de avaliação por pares. Objetiva-se, genericamente, com as publicações: a divulgação periódica de conhecimentos para a comunidade regional, nacional e internacional; oportunizar o acesso ao conhecimento à comunidade e preservar a memória do Curso que foi o primeiro a ser projetado e implementado pela mantenedora, ora cinquentenária, Fundação de Ensino Octávio Bastos.

Em especial, a produção acadêmica visa desenvolver o protagonismo dos operadores do Direito e a promover sua autonomia intelectual em coalisão com o coletivo, bem como auxiliá-lo a gerar e a implementar propostas inovadoras, viáveis e a perceber as mudanças necessárias e a adquirir a capacidade de incorporá-las, adaptando-se às novas realidades acadêmicas e profissionais.

A primeira edição é composta por artigos de diversos ramos do Direito, em sua maioria escritos por professores da UNIFEOB.

Com a presente iniciativa editorial almeja-se que a JusFEOBem breve espaço de tempo, torne-se para a comunidade acadêmica, um repositório confiável e atualizado das discussões doutrinárias e jurisprudenciais contemporâneas.

Acesse aqui a Revista Jurídica UNIFEOB

 

Prof. Cyro Gilberto Nogueira Sanseverino

Profª Michele Cristina Souza Achcar Colla de Oliveira