João Otávio é membro do Conselho Estadual de Educação

João Otávio é membro do Conselho Estadual de Educação

O reitor da UNIFEOB João Otávio Bastos Junqueira é nomeado pelo governador Geraldo Alckmim como conselheiro do Conselho Estadual de Educação.

Na última quarta-feira, dia 2, o reitor do UniFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, tomou posse como membro do Conselho Estadual de Educação.

O novo conselheiro foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin e agora participará das principais discussões e decisões da educação paulista.

O Conselho Estadual de Educação é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema educacional público e privado paulista. É quem estabelece regras para todas as escolas de todas as redes – estaduais, municipais e particulares.

João Otávio possui uma longa trajetória na Educação e todo o trabalho frente a UNIFEOB legitimaram sua indicação.

“Esse reconhecimento e essa nomeação como conselheiro do Conselho Estadual de Educação não é um mérito individual, que eu conquistei sozinho. Isso é fruto de um trabalho coletivo, de toda a comunidade que trabalha com educação, que vive educação. E que na verdade eu represento esse pessoal no conselho”, explica.

Durante o discurso de boas vindas da conselheira Sylvia Figueiredo Gouvêa, destacou que João Otávio poderá contribuir com conhecimentos e ações da UNIFEOB que tiveram grande êxito, como por exemplo, os investimentos da instituição nos cursos técnicos e a formação do Núcleo de Educação à Distância.

O prefeito de São João da Boa Vista e alguns diretores do Executivo estiveram presentes na cerimônia de posse, assim como os pró-reitores acadêmico, José Roberto Almeida Junqueira e administrativo, Carlos M. Guisasola e a gestora do departamento de Marketing e esposa de João Otávio, Luciana Junqueira.