Alunos da UNIFEOB fazem intercâmbio em Moçambique

Rafael Karam e Jéssica Porfírio, estudantes do Curso de Medicina Veterinária da UNIFEOB estão em Moçambique para um estágio na cidade de Maputo. A oportunidade surgiu, quando no final do ano passado eles assistiram uma palestra com o Doutor Atanásio Vidane, que desenvolve um trabalho nesta região.

Os universitários estão aprendendo medicina veterinária na lida, na prática e de quebra conhecem a cultura e a fauna da região, que é muito rica. Um dos pontos positivos desta experiência é que a língua portuguesa é predominante no país.

Antes de sairem de viagem os universitários contaram sobre suas expectativas. “Eu espero encontrar dificuldade na forma de trabalho em relação ao Brasil, como a falta de medicamentos e a estrutura para lidar com grandes animais, mas espero adquirir muito conhecimento”, comentou Rafael Karam.

Jéssica também estava muito animada com a oportunidade de uma experiência no exterior. “O mercado está competitivo em diversas áreas e ter um estágio fora do país é um grande diferencial, é preciso sair da zona de conforto”.

A UNIFEOB dá todo suporte aos alunos. Trabalha habilidades e competências e desta forma nota-se o desenvolvimento dos estudantes, que vêem oportunidades e buscam concretizar suas metas.