Integração e aprendizado

Alunos das graduações da UNIFEOB participam de projetos envolvendo atividades com a faculdade da 3ª idade. A troca de conhecimentos permitiu a ambos os públicos, graduandos e 3ª idade, um aprendizado repleto de significado.

Os alunos das graduações da UNIFEOB elaboraram atividades de acordo com a proposta da Faculdade da 3ª idade, que são exercícios focados no ensino e aprendizagem com práticas que possam enriquecer as discussões e tornar o curso mais dinâmico, atrativo e participativo.

“Tanto para os alunos da 3ª idade, como para professores e graduandos dos demais cursos, foi uma experiência muito rica. A troca permitiu um aprendizado fantástico e todos se motivaram a continuar. Tivemos atividades diferentes, tanto em sala de aula como projetos externos, que deixou o curso bem atrativo e novos alunos se inscreveram e fizeram uma avaliação muito positiva do projeto”, conta Glaucia Ruga, coordenadora da Faculdade da 3ª Idade.

Segundo ela, a expectativa para o segundo semestre é excelente, pois muitos cursos mostraram interesse em participar, do projeto da 3ª idade. Sendo que Agronomia, Psicologia, Química, Matemática e Letras já estão confirmados.