IFSP e UNIFEOB realizam Oficinas de Iniciação Científica

O Instituto Federal de São João da Boa Vista, em parceria com o Núcleo de Pesquisa da UNIFEOB, promove as oficinas de temáticas relacionadas à iniciação científica, o LALETEC – Laboratório de Letramento Técnico-Científico.

O projeto idealizado pelo IFSP realiza o ciclo de oficinas voltado à redação científica, com seguintes temas: Redação de artigo científico e relatório de pesquisa, com a professora Rosana Ferrareto Lourenço Rodrigues; Citações e referências de acordo com a ABNT, ministrada pela bibliotecária Maria Carolina Gonçalves; Uso do gerenciador de referência online Zotero, com o professor Gustavo Aurélio Prieto.

O LALETEC tem o objetivo de capacitar alunos de ensino médio, graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, bolsistas de Programas de Iniciação Científica, docentes e pesquisadores para a elaboração de trabalhos acadêmicos. E suas principais ações são palestras, oficinas, seminários e cursos sobre redação científica, competência informacional e uso de tecnologia na pesquisa, além do site com sugestões de recursos e ferramentas computacionais para a pesquisa científica.

As aulas acontecem no sábado, dia 29 de abril, com vagas limitadas e exclusivas a estudantes UNIFEOB. A inscrição deve ser realizada pelo site: sbv.ifsp.edu.br/laletec