I SIMPÓSIO SOBRE UTILIZAÇÃO DE PASTAGENS É SUCESSO

I SIMPÓSIO SOBRE UTILIZAÇÃO DE PASTAGENS É SUCESSO

O evento organizado pelo Curso de agronomia da UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos, nos dias 15 e 16 de novembro foi um grande sucesso.

Mais de 100 inscritos participaram de palestras com os mais renomados estudiosos do país, os quais discorreram sobre utilização das pastagens, tema de grande importância para a região.

De acordo com o reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, que participou do evento, esta é uma grande oportunidade de networking para palestrantes, profissionais da área e alunos.

“Para a região é ainda é bastante agraria, estes conhecimentos serão muito utilizados na prática do cotidiano”, comenta o reitor.

O coordenador do Curso de Engenharia Agronômica, Diogo Fleury, a região de São João da Boa Vista é carente de informações técnicas sobre o tema e será muito beneficiada com os conhecimentos transmitidos durante o evento.

BRASIL

O Brasil possui um rebanho bovino superior a duzentos milhões de cabeças, sendo que a maioria delas se encontra em regime de pasto.

Segundo os especialistas, os índices zootécnicos estão muito aquém do potencial dos animais, principalmente em função da baixa eficiência de utilização das pastagens.

Thaís Araújo

Assessoria de Imprensa