Grupos de Estudos realizam a Semana de Medicina Veterinária

Entre os dias 27 e 29 de setembro, os estudantes de Medicina Veterinária movimentaram o Campus Mantiqueira para mais uma Semavet (Semana de Medicina Veterinária).

Organizada por grupos de estudos formados por universitários, supervisionados pela coordenação e por professores, a semana abordou temas como pequenos animais, grandes animais, animais silvestres e anestesiologia.

Segundo a Coordenadora do curso, Cristiane Leite Figueiredo, a semana acadêmica é muito importante o futuro profissional do estudante. “Isso é saudável para o aluno, porque nós criamos a oportunidade para eles estreitarem o network, para que gere futuramente estágios, contatos para cursos, ou seja, nós trazemos palestrantes que abrem oportunidades ao fim da semana acadêmica.”, ressalta.

A professora Marina Lança explica que os temas apresentados são diferenciados e com uma proposta de ensino aprofundada. “Dentro da Semana da Medicina Veterinária a proposta é trazer um conteúdo teórico-prático, com uma abordagem diferente do que eles veem em aula, e essa é uma das formas de trazemos conteúdo muito mais aprofundado para que eles tenham contato direto com o tema.”

Nayara Avellyno, uma das organizadoras do evento, que faz parte do GEAS (Grupo de Estudos de Animais Selvagens) e que está no 6º módulo do curso, conclui que a Semana Acadêmica é muito importante, pois está tornando os animais silvestres mais conhecidos entres os estudantes. “A Semavet é uma oportunidade muito grande para apresentarmos conhecimento e mostramos esse mundo da medicina veterinária voltada para esses animais que não são tão conhecidos, embora agora estejam ficando mais conhecidos, e está sendo ótimo participar disso.”

A Semana de Medicina Veterinária organizada pelo Gant (Grupo de Anestesiologia), GEPA (Grupo de Estudos de Pequenos Animais), GEAS (Grupo de Estudos de Animais Selvagens), GEGA (Grupo de Estudos de Grandes Animais) contou com a participação de 225 estudantes.