UNIFEOB anuncia nova parceria com Google for Education

Comunidade acadêmica se beneficiará de todos os aplicativos do Google voltados para a Educação.

A UNIFEOB anunciou no dia 25 de maio o início de uma grande parceria com o Google for Education. A comunidade acadêmica (professores, estudantes e colaboradores) poderá usar aplicativos e ferramentas educativas, que trabalham de forma interativa e colaborativa.

O objetivo principal da parceria é apresentar um conteúdo que rompe barreiras e pode ser acessado a qualquer hora, em qualquer lugar, de qualquer dispositivo, por meio da tecnologia Google orientada à educação, para gerar autonomia e ampliar o conhecimento.

“Para nós, além de todos os benefícios do Google for Education, o mais interessante é que a essência é a mesma do nosso modelo pedagógico, considerando o empoderamento das pessoas, dando autonomia e incentivando o trabalho em equipe, sempre de forma colaborativa”, ressalta o Reitor João Otávio Bastos Junqueira.

Entre as soluções, estão o Google Drive, para armazenar trabalhos; Google Docs para construí-los de forma colaborativa; Google +, para intensificar o network acadêmico e profissional; Classroom, a sala de aula virtual em que os professores podem conduzir suas aulas e os estudantes conseguem contribuir simultaneamente, além de compartilhar trabalhos, documentos, vídeos etc.

Outra novidade são os Chromebooks, notebooks totalmente integrados com os apps Google, que oferecem mais mobilidade e interatividade. A instituição já adquiriu 70 unidades e, em breve, disponibilizará os equipamentos para as atividades acadêmicas.

A parceria conta ainda com intervenções no campus e a construção de espaços especiais, que serão implementados ao longo do próximo semestre.