Alunos das escolas de São João participam da Gincana Relacionamento

O Relacionamento UNIFEOB promove pelo segundo ano uma Gincana entre as escolas estaduais de São João da Boa Vista. A Gincana tem o objetivo de integrar os alunos destas escolas, promover o contato deles com o ambiente acadêmico e contribuir com o preparo para o ENEM e vestibulares.

As escolas que participaram foram as seguintes:

– EE Cel Joaquim José de Oliveira;

– EE Cel Christiano Osório de Oliveira;

– EE Anésia Martins Mattos;

– EE Domingos Theodoro de Oliveira Azevedo;

– EE Prof. Virgílio Marcondes de Castro;

– EE Monsenhor Antonio David;

– EE Dr. Teófilo Ribeiro de Andrade;

– EE Professora Isaura Teixeira de Vasconcellos;

– EE Professor Francisco Dias Paschoal;

– EE Padre Josué Silveira de Mattos;

– SESI.

Na primeira fase, cerca de 500 alunos participaram da Gincana, que aconteceu nos dias 4, 5 e 6 deste mês, eles assistiram a uma palestra com o Coordenador dos Cursos de História e Geografia, Professor Vinícius Beire, com o tema “Somos todos iguais, porque somos diferentes”. Depois o grupo Balacobaco interagia com os alunos realizando uma brincadeira entre eles.

Os estudantes também responderam a um questionário sobre a palestra que selecionará os alunos que formarão a equipe que representará a escola nas próximas fases.

A segunda fase acontecerá no dia 4 de maio, no campus 2 da UNIFEOB, onde os alunos participarão de mais provas para selecionar duas escolas finalistas. Neste dia também acontece a arrecadação de alimentos e a escola que mais arrecadar poderá escolher as entidades para fazer as doações.

A grande final ocorrerá no dia 1º de junho, no campus 1, e as equipes se enfrentarão em um jogo de passa ou repassa, respondendo às questões do conteúdo do ensino médio. A equipe e a escola vencedora serão premiadas.

Pedrinho Souza

Colaboração: Tharcila Buzon