UNIFEOB realiza gincana com escolas de Ensino Médio

Cerca de 500 alunos de 11 escolas de Ensino Médio de São João da Boa Vista, que fazem parte do programa de Relacionamento da UNIFEOB participaram de uma divertida e instrutiva Gincana. O evento foi realizado na manhã de quarta-feira, dia 4, no Campus II do Centro Universitário.

De acordo com a coordenadora do programa de Relacionamento, Tharcila Buzon, o objetivo da atividade é aproximar os estudantes do ambiente acadêmico e promover a interação entre eles. “É uma ação que tem um significado muito grande para a UNIFEOB e principalmente para nós, do Relacionamento, que estamos envolvidos diretamente na organização e execução: é um momento de acolhimento destes alunos, que estão definindo suas carreiras profissionais”, comenta Tharcila.

Para a aluna Flávia Gonçalves Vanucci, da Escola Estadual Teófilo Ribeiro de Andrade, a Gincana proporcionou momentos de confraternização entre os colegas. “Eu amei passar a manhã na UNIFEOB, a gincana nos ofereceu um trabalho em equipe que acabou deixando a minha turma mais próxima e muito unida e tenho certeza que com as outras escolas ocorreu o mesmo. Senti que o clima não era apenas de competição, mas também de diversão, união e aprendizado, pois nós tínhamos que usar o raciocínio e criatividade e tínhamos que ajudar ao próximo para chegar ao nosso objetivo. E como eu pretendo cursar Fisioterapia esses aprendizados entram em questão”, disse ela.

A aluna também destaca o fato de uma das provas da gincana ser relacionada a arrecadação de alimentos para instituições beneficentes da cidade. “Gostei muito de ter que arrecadar alimentos para instituições de caridade, foi um modo de incentivar a todos e mostrar que devemos sempre pensar em quem precisa e passa necessidades”, destaca a estudante do último ano do Ensino Médio.

Segundo a organização do evento, foram arrecadados 2 mil quilos de alimentos e a escola que mais arrecadou foi a EE Teófilo Ribeiro de Andrade (750 kg). Os alunos desta escola ficaram com toda a arrecadação e escolheram as entidades que receberam as doações. São elas: Lar Meimei, Camid, Lar São Vicente de Paula, Lar Pequeno Vicente e Lar São José.

O evento é realizado pelo segundo ano consecutivo e procura dar oportunidade e estímulo para que os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio conheçam um pouco mais da estrutura da faculdade e se esforcem para continuar os estudos buscando a qualificação profissional.

“Procuramos apoiá-los de maneira concreta para que possam escolher com mais segurança e certeza a profissão que os acompanharão por toda vida. É muito gratificante fazer parte de tudo isso. Tenho certeza que ficaremos marcados na memória destes alunos de maneira muito positiva”, finaliza Tharcila.