FORMATURA PRONATEC

Mais de 50 alunos dos Cursos Técnicos PRONATEC se formaram na UNIFEOB. A cerimônia de encerramento foi realizada no dia 27 de novembro, no Centro Cultural – Campus I. Neste dia festivo se reuniram os formandos dos cursos de Podologia, Massoterapia e Química, familiares e professores dos cursos, assim como o reitor João Otávio Bastos Junqueira e a diretoria dos Cursos Técnicos, a professora Carla Barbisan.

Para essas turmas, as realizações mais marcantes foram o desenvolvimento de habilidades e competências que se deu também pelo número de projetos desenvolvidos e de atendimentos a um volume grande de pessoas da comunidade. “Destaca-se no curso de Podologia o atendimento a muitos pacientes da região incluindo cidades como  Andradas, Poços de Caldas e Santa Cruz das Palmeiras, o que demonstra o alcance e visibilidade que o curso atingiu, além disso o trabalho dessas alunas trouxe inúmeros benefícios a uma população que não teria acesso a este tipo de atendimento em função do alto custo de uma consulta com podólogos já formados”, comenta Carla.

Segundo ela, a Massoterapia também desenvolveu diversas atividades totalmente voltadas à comunidade, como atendimentos em casas de idosos, centros comunitários e eventos da cidade. “Já os alunos da Química propuseram novos produtos com base em ingredientes naturais como por exemplo o shampoo de cebola, balas de agar entre outros”, destaca a professora Kelly Hernanades.

A UNIFEOB pretende investir cada dia mais em cursos técnicos, por isso mesmo está em processo de abertura de uma Escola Técnica, que oferecerá diversos cursos de vários eixos tecnológicos, ampliando as possibilidades de formação da população da região.