FISIOTERAPIA: PROJETOS INTEGRADOS

FISIOTERAPIA: PROJETOS INTEGRADOS

É integrando todas as disciplinas do Curso de Fisioterapia que o futuro profissional formado pela UNIFEOB se destaca entre os demais . Para desenvolver essas habilidades os estudantes têm a oportunidade de realizar os Projetos Integrados.

De acordo com a coordenadora do Curso de Fisioterapia, professora Maria Danuza Damasceno Vieira, os projetos integram conteúdos abordados em cada módulo, de forma que cada unidade de estudo esteja ligada às demais unidades do módulo, proporcionando desenvolvimento de visão sistêmica, além de facilitar a aprendizagem.

“Essa estratégia é parte fundamental do nosso novo projeto de formação, que deixou de tratar a formação do futuro profissional de forma fragmentada e passou a trabalhar a integração dos temas”, destaca a professora.

Cada turma trabalhou com temas desenvolvidos nos respectivos módulos. Módulo 2 – temas voltados à fisioterapia relacionada aos sistemas genitourinário, tegumentar e endócrino; Módulo 4 – visão global relacionada a patologias específicas, considerando-se os aspectos da patologia, farmacologia, fisiologia do exercício, hidroterapia e cinesioterapia.

Danuza destaca ainda que além de promover o exercício do raciocínio integrado sobre s temas estudados e enriquecer a formação do futuro profissional, os trabalhos apresentados no encontro de produção acadêmica são publicados e os universitários contarão em seus currículos como atividades extras, de pesquisa.