Exibição do filme ‘’A Lei da Água’’

Exibição do filme  ‘’A Lei da Água’’

A referida exibição ocorreu no dia 13 de maio de 2015, na UNIFEOB, Campus II em São João da Boa Vista, São Paulo.

Estavam presentes compondo a mesa principal do debate o biólogo Francis Dotta Galli, a bióloga Leilane Barbosa e o agrônomo João Celso Nogueira, todos professores na universidade supracitada.

No total compareceram 40 pessoas, a maioria estudantes de Graduação em Ciênncias Biológicas e do curso Técnico de Controle Ambiental, ambos da própria universidade. A apresentação teve início às 20 horas e logo após o término do filme o debate entre a mesa e os presentes teve início, sendo encerrado às 22 horas e 30 minutos.

A aceitação do filme foi muito boa pelos presentes, sendo que muitos queriam compartilhar o mesmo de alguma forma. A ideia no momento é repetir as apresentações dentro da universidade para atingir o máximo de pessoas possíveis, ampliando a cadeia de informação em torno do código florestal.

A divulgação e difusão sobre os efeitos negativos que o novo Código trará em longo prazo para o meio ambiente e para a sociedade é extremamente importante, principalmente entre os alunos e futuros profissionais que poderão trabalhar na área relacionada ao meio ambiente. Quanto mais cedo, e mais pessoas tomarem ciência do colapso hídrico e energético que a sociedade brasileira enfrentará, consequência da atual política ambiental falida, atitudes para minimizar os impactos poderão ser tomadas à tempo.

Colaboração: Francis Dotta Galli

Biólogo e professor da UNIFEOB