Ex-alunos da UNIFEOB inauguram hamburgueria

Aulas de empreendedorismo contribuem para abertura de empresa.

Uma nova hamburgueria foi inaugurada em São João da Boa Vista, a Big Johny. Um estabelecimento original e diferente, que serve hambúrgueres com receitas caseiras e chopp. Uma mistura de bar com hamburgueria.

Renan Sandrini e Romário Pam são sócios da Big Johny, eles se formaram em Administração na UNIFEOB, em 2015, e foi na sala de aula, graças ao enfoque do curso em Empreendedorismo, que surgiu a ideia e os conhecimentos para que eles abrissem o negócio. Eles nunca trabalharam no ramo alimentício, mas estão fazendo sucesso com o novo estabelecimento.

Romário trabalha com E-Commerce, mas sempre gostou de fazer hambúrgueres em reuniões com os amigos, uma forma de descontrair, ele conta que não esperava que a diversão fosse virar profissão. “Montamos o plano de negócio, fomos atrás de treinamentos nos qualificarmos e nos especializar”, pontua.

Já Renan trabalha no ramo de roupas e viu na área de alimentação uma oportunidade de negócio. “Já tínhamos essa ideia desde a faculdade, no ano passado. Pesquisando, verificamos que não havia nada parecido em São João. Foi quando percebemos que chegou a hora de colocar nosso projeto em prática”, comenta Renan.

Na UNIFEOB os dois foram pegando dicas de professores e para Romário os detalhes das aulas foram muito importantes. “Fomos adquirindo conhecimento de como negociar com fornecedor, selecionar currículos, qualificação dos produtos, especificações, gestão de estoques, tudo que aprendíamos na sala de aula”. Para Renan a faculdade foi muito importante pelos conhecimentos teóricos. “Eu gostava de todos os professores, mas destaco o Carioca e o Marcelo, que me ensinaram a lidar com pessoas”.

Renan conta entusiasmado que o empreendimento “Não é só uma lanchonete!” é inovação, pois traz algo diferente como o tipo do hambúrguer, que é totalmente caseiro, com receita própria e de 180g. Trabalho mais manual possível, além de servir chopp e oferecer aos clientes uma programação de jogos, lutas ou músicas apresentados na TV.

Os planos dos ex-alunos da UNIFEOB não pára no Big Johny de São João, o objetivo é expandir o negócio em forma de franquia o mais breve possível.

A Big Johny está aberta de quarta a domingo, a partir das 18h, no centro de São João, na Rua Wandenkolk, nº 26.

Colaboração: Pedrinho Souza