Ex- aluna de Fisioterapia é colunista do Jornal O Município

Ex- aluna de Fisioterapia é colunista do Jornal O Município

A ex-aluna Ana Carolina Santos, formada em fisioterapia, pela UNIFEOB, em 2014, sempre teve o interesse e atuação na saúde da mulher. Com a dedicação e a vontade de divulgar o trabalho, conseguiu uma oportunidade de ser colunista no Jornal O Município, o tema é voltado para a saúde íntima feminina, que incluirá informações sobre Uroginecologia, Obstetrícia e Mastologia (tratamento pós-operatório de câncer de mama).

A prática da Fisioterapia Uroginecológica, apesar de ser antiga, está ganhando mais visibilidade atualmente, devido aos estudos e comprovações científicas mais apuradas.

“Eu considero a fisioterapia uma profissão promissora, e meu desejo é fazer a diferença. Trazer um pouco das inovações das grandes cidades para São João e região. Além disso, a população ainda não tem muitas informações sobre os benefícios que essa área da fisioterapia pode trazer. Normalmente as mulheres conhecem esse trabalho através de indicações médicas ou quando estão grávidas, divulgação e informação correta é algo escasso e nossas mulheres precisam”, pontua a fisioterapeuta.

Ana Carolina está encarando com facilidade essa nova experiência importante, com o espaço, ela espera levar o máximo de informação possível para a comunidade.

“Já tenho experiência no ramo da escrita, sou colunista de uma revista de Salvador-BA, chamada Bloginzine, e tenho minha própria página no facebook: Dra. Ana Carolina Santos – Fisioterapia Pélvica. Mas escrever para um jornal tradicional da cidade é estimulante e motivador”, finaliza a ex-aluna da UNIFEOB.

 

Jornalista: Pedrinho Souza