Estudantes de Direito vão à Brasília e aprovam enunciado

No dia 26 de agosto, as estudantes do curso de Direito da UNIFEOB, Márcia Maeno Campos e Ayonã Bartolomeu Ribeiro, viajaram para Brasília para a 1ª Jornada de Direito Processual Civil promovida pelo Conselho da Justiça Federal e Superior Tribunal de Justiça.

As estudantes participaram da plenária de votação das proposições de enunciados de todas as comissões, representando o curso e também a instituição.

Márcia Maeno Campos, Ayonã Bartolomeu Ribeiro, Daniela Ferreira de Souza, Débora Nogueira Dalbon, Luis Gustavo de Souza Costa Teixeira, Rosemary Perussi de Souza, Rodrigo de Farias, Gustavo Lucio de Freitas e Jorge de Moraes Soares Júnior, sob a orientação do Professor Rodrigo Luiz Silveira, inscreveram duas propostas de enunciados na 1ª Jornada de Direito Processual Civil, organizada pelo Conselho de Justiça Federal e pelo Superior Tribunal de Justiça.

O Centro Universitário é o único do Estado de São Paulo a ser selecionado para a Jornada. Entre 624 inscritos em todo o Brasil, os universitários da UNIFEOB tiveram aprovadas duas propostas de enunciados sobre Tutela Provisória.

A 1ª Jornada de Direito Processual Civil buscou entre todos os operadores do direito que se inscreveram, a elaboração de propostas de enunciados, com o objetivo de suprir determinadas omissões e lacunas legislativas do novo código de processo civil, assim como sanar interpretação polemicas a respeito de determinados artigos.

A conquista é de extrema relevância para o cenário jurídico do Centro Universitário, da cidade de São João da Boa Vista e região.

UNIFEOB_DIREITO