Estudantes de Arquitetura e Urbanismo apresentam maquetes comestíveis

Os estudantes do 3º módulo de Arquitetura e Urbanismo realizaram um trabalho bem diferente e que chamou a atenção dos colegas na sexta-feira, 07/04. Sob supervisão do professor de História da Arte, Rogério Mei, a proposta inovadora foi trabalhar maquetes comestíveis desde a pré-história até o período neoclássico (1800).

Os universitários apresentaram a pesquisa sobre a arquitetura de cada época, o seminário e, para finalizar, apresentaram a maquete. “As maquetes tradicionais acabam perdendo sua função depois da exposição e o material é descartado. Para inovar, fizemos maquetes comestíveis, porque ao final da exposição podemos comemorar, festejar. Assim, nós podemos convidar as pessoas a degustar esteticamente e o sabor de cada um dos trabalhos, e ver que são bonitos e muito gostosos”, destaca o professor Rogério Mei.

Os estudantes aprovaram a experiência e apresentaram projetos bem estruturados, contando a história de cada monumento e representando detalhes de sua arquitetura em matéria-prima toda comestível.

“Foi difícil achar o ponto certo da massa, conseguir cobri-la, mas foi diferente, porque nós não usamos madeira, papelão, tinta. Nós usamos somente matéria-prima comestível. E o melhor é poder degustar depois. Creio que todos gostaram muito do trabalho, foi mais divertido de fazer, não foi tão estressante e o resultado ficou muito bacana”, conta a estudante Juliana Nachbar dos Reis.

Os trabalhos não ficaram expostos por muito tempo, mas a proposta criativa pode ser vista em nossa página no Facebook.