Acontece na Unifeob

Estudantes da UNIFEOB participam de Desafios Empreendedores

Os estudantes da UNIFEOB semifinalistas do Desafio Universitário Empreendedor do SEBRAE, edição de 2016, lançaram-se em mais uma atividade empreendedora e estão inscritos no Desafio UNICAMP de Inovação Tecnológica, edição 201. A competição trabalha modelos de negócios baseados em tecnologias e é organizada anualmente pela Agência de Inovação Inova Unicamp.

Ana Lúcia Ribeiro da Silva, Guilherme Frederico Santos Bacheschi, Wellington Rafael de Moura Carlos, Gabriel Aurélio Pereira Ferreira e Pâmela Cristiane da Silva escolheram entre as tecnologias: patentes e programas de computador protegidos pela UNICAMP. Eles modelam suas atividades a partir da vivência prática de todas as etapas de planejamento, pesquisas de mercado e mentoria, com o objetivo de criar uma empresa com base na tecnologia escolhida.

A primeira atividade preparatória ocorreu no 08/04, em Campinas, com a equipe representada por Ana Lucia e Guilherme, no Workshop Desafio UNICAMP 2017. Os estudantes aprofundaram os conhecimentos práticos da ferramenta Lean Canvas, com Domenico Greco, Consultor de inovação e especialista em Lean Startup, pela Università della Calabria (Itália). E, a partir da tecnologia escolhida, iniciaram os trabalhos com sessões de speed mentoring, com profissionais de mercado.

Desafio Sebrae

Depois de concorrer com 89 mil inscritos, o estudante do curso de Administração, Wellington Rafael, se destacou no Desafio Universitário Empreendedor do SEBRAE, classificando-se para a final da competição. Wellington representou na final a UNIFEOB e o Estado de São Paulo em um time com 4 integrantes.

O Desafio é uma competição nacional de caráter educacional, com o objetivo de estimular atitudes empreendedoras e preparar jovens universitários para os desafios do mercado, capacitando, desenvolvendo e aprimorando habilidades corporativas nos participantes.

A premiação aconteceu na noite de 11/04/2017, em Brasília, com cerimônia e show de encerramento.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados