Estudantes da UNIFEOB formam Grupo de Empreendedorismo

Estudantes da UNIFEOB formam o Grupo de Empreendedorismo, criado no início de 2017, com o objetivo de aprofundar o desenvolvimento de projetos e participar de desafios, como o Desafio Sebrae.

O projeto foi criado, inicialmente, para colaborar com os universitários inscritos no Desafio Universitário Empreendedor, organizado pelo Sebrae. Com apoio do grupo, liderado por Luciana Junqueira e pelos professores Michelle Colla de Oliveira e Rodrigo Marudi, os alunos finalistas foram acompanhados nas etapas de finalização de seus projetos, classificando cinco estudantes para a semifinal paulista e um estudante para a final nacional.

Os universitários desenvolvem projetos individuais e em grupo, assim como trabalhos que envolvem seu desenvolvimento acadêmico, como um projeto de implantação de um café no Theatro Municipal de São João da Boa Vista, desenvolvido por estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, com orientação de professores.

Para 2018, o objetivo é implementar a escola de consultores, possibilitando a colaboração com empresas que tenham dificuldades na resolução de situações do seu cotidiano e que possam se tornar cases para troca de conhecimento entre a universidade e o mercado. Também para o próximo ano, o grupo tem como meta participar da rodada Empreenda Santander, além de muitas outras novidades.