Acontece na Unifeob

Estudante de Engenharia Agronômica recebe bolsa de estudos para intercâmbio

Estudante do 6º módulo de Engenharia Agronômica, Aline Constantino foi uma das 100 selecionadas pelo Santander Universidades para estudar por seis meses no exterior.

Aline participou do processo seletivo para o Programa Fórmula Santander e fará intercâmbio na Universidade de Évora, em Portugal, com uma bolsa de estudos de 5000 euros.

Luciana Junqueira, Gerente do Departamento Conexão da UNIFEOB, explica o processo que a universitária enfrentou. “A nossa estudante passou por uma seleção interna com a participação de 32 alunos de diversos cursos. Foram avaliados a média ponderada, condição socioeconômica, entrevista com a Comissão de Internacionalização e uma dinâmica realizada por uma especialista em RH. Depois dessa seleção, entramos no processo de inscrição na Universidade de Évora e, por último, a premiação em um treino da Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, realmente uma experiência única”, explica.

Aline está curiosa e pretende estudar áreas diferentes das ciências agrárias em Portugal. “Espero adquirir muito conhecimento teórico e prático, principalmente em culturas que não são tão comuns em todo território brasileiro, como viticultura e olivicultura. Estou curiosa para conhecer o método de ensino e dinâmica curricular portuguesa, porque tem uma grade parecida com a nossa, mas que termina em 3 anos. Pretendo fazer muito networking e voltar com uma visão profissional mais aperfeiçoada”, conta.

A premiação do Programa Fórmula Santander aconteceu no dia 10 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

formulasantander2

 

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados