ALUNO DE MEDICINA VETERINÁRIA REALIZA ESTÁGIO EM UMA DAS MAIORES FAZENDAS PRODUTORAS DE LEITE

Renan Contini de Freitas, estudante do 5º ano do Curso de Medicina Veterinária, conseguiu uma vaga para o estágio curricular obrigatório em uma das maiores fazendas produtores de leite do Brasil, a Agrindus, com cerca de 61 mil litros de leite /dia.

A  Fazenda Agrindus é  proprietária do maior rebanho holandês registrado no Brasil. Com 1,5 mil vacas em lactação, de um total de 3,6 mil fêmeas holandesas entre jovens e adultas, todas elas puras de origem, com pedigree na Associação Brasileira da Raça Holandesa. A atividade ocupa atualmente 500 dos 2 mil hectares da Fazenda Santa Rita.

Durante o estágio Renan teve oportunidade de conhecer vários profissionais renomados de clínica médica e cirúrgica, reprodução e biotecnologias, gestão, além de contato com promotores de venda e estagiários de várias regiões do País.

“A rotina é dura, uso diariamente tudo que aprendi nas atividades da clínica médica e cirúrgica, na produção, na patologia e tantas outras áreas”, relata.

O estudante conta ainda que, com tudo o que aprendeu, consegue resolver e solucionar problemas e questionamentos diários que surgem na fazenda.

Colaboração: Coordenação de Medicina Veterinária