Esporte e Educação: conquistas dentro e fora das quadras

Esporte e Educação: conquistas dentro e fora das quadras

Com a parceria com a UNIFEOB as atletas do vôlei conseguem oportunidade para treinar e cursar uma faculdade de qualidade.

A vida de um atleta é nada fácil, muito amor, dedicação, disciplina, treinar, treinar e treinar, hora perder e hora ganhar. Imagine somar a essa rotina trabalho e faculdade, o que parece difícil para uns, se apresenta como uma grande oportunidade para outros.

A jogadora de vôlei do Palmeiras Futebol Clube Franciely Costa Borba está no 4º ano do Curso de Direito na UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos e para ela, administrar o cotidiano de treinos, jogos, aula, trabalho e morar sozinha tem um sabor de vitória.

A universitária morava em Betim-MG quando recebeu uma proposta do técnico de vôlei Maurício Ribeiro para jogar no time sanjoanense.

A possibilidade de unir o esporte ao estudo foi o grande diferencial e estímulo para que Franciely deixasse tudo e viesse morar sozinha em São João.

A UNIFEOB é a única instituição de ensino da região que há oito anos mantém uma parceria com a equipe de vôlei do Palmeiras Futebol Clube concedendo dez bolsas de estudo às atletas um investimento anual de cerca de R$ 80 mil.

“Essa é uma parceria que vem sendo renovada desde 2005, comprovando a preocupação da UNIFEOB com o esporte e com formação profissional”, comenta o reitor João Otávio Bastos Junqueira.

O técnico, professor Maurício, que é formado em Educação Física e especialista em voleibol destaca a importância da parceria e de dar oportunidade e incentivo aos atletas.

“Poucos atletas conseguem ter a oportunidade de estudar, principalmente fazer uma faculdade e isso é muito importante, pois nem todos os esportistas seguiram carreira profissional. Esporte e Educação devem andar sempre juntos, pois assim conseguiremos mudar muitas vidas para melhor”, comenta Maurício.

E assim acontece com a jogadora de vôlei que hoje sonha em também seguir uma carreira pública na área do Direito.

“Quando comecei a faculdade vi um grande leque de oportunidades, penso em passar em um concurso público, mas continuar sempre jogando, treinando. O esporte me ajudou muito, inclusive a cursar uma faculdade, sou apaixonada e é amor para a vida toda”, confessa Franciely.

Modalidades

A UNIFEOB acredita no Esporte como parceiro da Educação para o desenvolvimento de um mundo melhor. Por isso, patrocina e apoia outras modalidades esportivas como: corridas, atletas de ultramaratonas, Copa EPTV de Futsal, 15ª Taça Internacional de Futebol do Interior totalizando mais de R$ 100 mil reais investidos no Esporte de São João.

 

Thais Araujo
imprensa@unifeob.edu.br