Universitários participam da Escola de Talentos

A UNIFEOB deu início a um grande projeto que tem o objetivo de contribuir com o aprimoramento profissional dos estudantes de diversos cursos. A Escola de Talentos iniciou as atividades na segunda-feira, dia 5 de setembro, quando os universitários selecionados para o programa receberam as boas vindas e já tiveram a primeira aula.

As atividades irão preparar os participantes para vagas de estágio nas empresas da região.  Serão encontros periódicos durante um mês e após esse processo as empresas parceiras receberão os estudantes da UNIFEOB para um estágio patrocinado com duração de um ano.

Para abrir o encontro e recepcionar os universitários o Pró-reitor Acadêmico José Roberto Almeida Junqueira e a Diretora de Ensino Presencial Patrícia Furlanetto expuseram as expectativas deste projeto piloto. “Nós esperamos que vocês sejam espelhos para os demais e tragam essa importante aproximação com as empresas”, disse Beto.

Segundo Patrícia, o Talentos é um programa bastante inovador e entre os objetivos está a integração dos calouros. “Estamos aqui para trazer acolhimento e aprendizado rápido para uma inserção de sucesso no mercado de trabalho”, destaca.

Para o estudante de Engenharia Agronômica, Leonardo, a oportunidade veio em ótima hora, pois para custear a faculdade, ele buscava um emprego mesmo fora de sua área, uma vez que não conseguiu o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

O programa Talentos faz parte das atividades do Núcleo de Carreiras e Responsabilidade Social da UNIFEOB, gerido por Luciana Junqueira, que está à frente das atividades juntamente com Tiago Poiano, gestor do NDI (Núcleo de Desenvolvimento e Inovação).