Equipe da UNIFEOB participa do GEDUC

Na foto, Michele Colla de Oliveira e Leandro Karnal.

Nos dias 29, 30 e 31 de março aconteceu o XV Congresso Brasileiro de Gestão Educacional – GEDUC, em São Paulo, que contou com a presença do Reitor João Otávio Bastos Junqueira, de coordenadores e gerentes da UNIFEOB.

O tema de 2017 do congresso mais renomado da gestão educacional brasileira foi “Transformando a Gestão – Inspiração para Mudanças, Insights para Soluções”. E a equipe do Centrou Universitário participou de várias apresentações, entre elas, na “Palestra Magna: Transformando a Gestão –  Estratégias para um novo tempo”, com o professor Leandro Karnal.

Professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Karnal é historiador, tem pós-doutorados pela UNAM, México, e pelo CNRS de Paris. Sua formação cruza História Cultural, Antropologia e Filosofia. Escreveu vários livros e é membro do conselho editorial das principais publicações acadêmicas na UNICAMP e da UNISINOS.

Em sua palestra, destacou a importância de alinharmos a educação com os valores da instituição e equilibrarmos a gestão da educação com a gestão em sala de aula. Também enfatizou a relevância de lidarmos com a crise, pois as pessoas que se diferenciam na crise são aquelas que levam a instituição adiante.

A Coordenadora de Operações Acadêmicas, Michele Colla de Oliveira ressalta que um marco da palestra, em sua opinião foi quando Karnal desafiou os profissionais. “O desafio é saímos da zona de conforto, porque nós buscamos de forma natural o que é mais fácil, e nosso maior desafio como gestor é nos mantermos como protagonistas. ”

Já participaram do GEDUC mais de 6.000 congressistas, desde a primeira edição, em 2003, com profissionais de todo o país e também do exterior.