Engenharia Agronômica UNIFEOB conquista nota máxima no MEC

Entre 386 cursos de Engenharia Agronômica no Brasil, apenas 7 têm nota máxima no MEC – Ministério da Educação. A UNIFEOB – Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos está neste seleto grupo de instituições de ensino de excelência.

Com CC 5 (Conceito de Curso), a instituição comprova o alto desempenho de seus estudantes, uma completa infraestrutura e uma ampla e sólida formação dos professores.

A conquista é resultado de um modelo pedagógico de vanguarda, ousado e que atende às exigências tanto do MEC quanto do mercado, oferecendo o ensino baseado na formação por competências.

O Pró-Reitor Acadêmico José Roberto Almeida Junqueira e a Diretora Acadêmica Ana Flávia de Carvalho são os responsáveis, juntamente com os coordenadores e professores, por manter os cursos da UNIFEOB dentro do modelo pedagógico de sucesso. “Nossa maior preocupação, ao aplicarmos o modelo, é oferecermos uma formação para a vida aliada à formação por competências. O estudante se desenvolve integralmente. Sem dúvidas, isso eleva nossa qualidade de ensino”, afirma José Roberto.

“Este resultado nos mostra que estamos no caminho certo. Nossos estudantes, professores, coordenadores e todos os envolvidos merecem esta grande conquista. E vamos continuar investindo, porque nossa missão é oferecer um ensino de qualidade, que prepare para o mercado, e estamos cumprindo”, destaca o Reitor João Otávio Bastos Junqueira.

O modelo de ensino é reforçado pela grande parceria com o Google for Education, que tem o objetivo de apresentar um conteúdo que rompe barreiras e pode ser acessado a qualquer hora, em qualquer lugar, de qualquer dispositivo, por meio da tecnologia Google orientada à educação, com ferramentas educativas, que trabalham de forma interativa e colaborativa.

O que é CC?

CC – Conceito de Curso é a nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior no Brasil. Este conceito é feito a partir de uma avaliação presencial dos cursos.

Sendo assim, é de grande importância acompanhar a qualidades dos cursos tanto das universidades públicas, quanto particulares, conhecendo a qualificação do ensino.