Os cursos de Enfermagem e Fisioterapia realizam o Encontro da Escola da Saúde

A abertura do evento será no próximo dia 18, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista, às 20h, com a palestra “Inspire a mudança dentro de você”, ministrada pelo professor da UNIFEOB Erick Jacoboski Mardonado.

No dia seguinte (19), também a partir das 20h, no Centro Cultural da UNIFEOB, haverá uma palestra com a responsável pelas mídias digitais da UNIFEOB, Nina Forlin, sobre a influência das mídias digitais no desenvolvimento de uma carreira. No mesmo horário e também no Centro Cultural, mas para os universitários do Curso de Enfermagem, será ministrada a palestra “Segurança do Paciente”, com a Enfermeira Mestra Denise R. C. Salvador.

Em seguida, às 21h, palestra sobre “Coluna cervical e ATM: Atenção ao sinergismo!”, com o professor da UNIFEOB Bernardo L. F. Fernandes.

Por fim, no dia 20, no Centro Cultural, às 20h, terá palestra para Enfermagem, com o tema “Linguagem padronizada e sua importância na assistência de enfermagem”, com a enfermeira e doutora da UNICAMP Elenice V. Carmona.

Ainda no dia 20, A UNIFEOB terá seis workshops de Fisioterapia, no Campus 2, sobre: Liberação Miofascial, Mobilização Neural, Microfisioterapia, Kinesiotaping, Dryneedling e Bandagem Rígida/Imobilização.

As palestras são abertas ao público e para quem desejar certificação, deve fazer inscrição na secretaria dos cursos da Escola da Saúde. Já os workshops são restritos a alunos e profissionais de fisioterapia.

De acordo com a coordenadora do Curso de Fisioterapia, Danuza Damasceno Vieira, o objetivo desta semana é ter uma integração entre os alunos, atualização sobre os temas na área e enriquecimento da formação.

Assessoria de Imprensa: Thaís Araujo

Jornalista: Pedrinho Souza