Equoterapia da UNIFEOB participa de Encontro em Jaguariúna

Equoterapia da UNIFEOB participa de Encontro em Jaguariúna

A Associação Nacional de Equoterapia realizou um Encontro no Teatro Zenaide Bueno, em Jaguariúna, com todos os Centros de Equoterapia do Brasil. O estado de São Paulo, que hoje conta com 61 Centros, iniciou este evento.

O Encontro contou com a presença da equipe da Equoterapia da UNIFEOB e apresentou uma troca de informações que auxiliou no sentido de novas perspectivas para ampliar o conhecimento e benefícios da Equoterapia na área da saúde, educação e equitação.

A coordenadora da Equoterapia da UNIFEOB, Rosangela Aguiar, ficou satisfeita com a participação no Encontro. “Nossa participação foi bastante efetiva, uma vez que sanou várias dúvidas no reconhecimento da profissão de Equoterapeuta. Toda equipe e voluntariado sentiram-se tranquilos ao vivenciar esta experiência”.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou necessidades especiais, ela é feita através de indicação médica.

Na UNIFEOB existe há 13 anos e os resultados mais observados nesse tempo foram o equilíbrio de tronco e cervical para portadores de paralisia cerebral; a questão da socialização para autistas; melhora na memorização e coordenação motora, auxiliando na vida escolar.

Assessoria de Imprensa: Thaís Araujo
Jornalista: Pedrinho Souza