Enfermagem e Fisioterapia realizam Encontro Acadêmico

9º Encontro da Escola Superior de Ciências da Saúde traz reflexões importantes para os futuros profissionais de Enfermagem e Fisioterapia

Anualmente os cursos da Escola da Saúde da UNIFEOB, Enfermagem e Fisioterapia, se reúnem para discutir importantes temas da área de atuação de cada profissional. Este ano, foi a realização do 12º Encontro de Enfermagem e da 14ª Jornada de Fisioterapia, os eventos são de extrema importância para os universitários e ex-alunos da instituição que aproveitam para renovar os conhecimentos nos temas trazidos durante o evento.

O primeiro dia do encontro realizado no Theatro Municipal foi marcado pela presença do reitor João Otávio Bastos Junqueira, que durante o cerimonial de abertura falou sobre a importância dos futuros profissionais para o futuro do país.

Logo após foi realizada a palestra “Inspire a mudança dentro de você”, ministrada pelo professor da UNIFEOB Erick Jacoboski Mardonado, que trouxe várias avaliações para o autoconhecimento que colaboram para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

A semana transcorreu com diversos temas importantes para cada área de atuação como: “A influência das mídias digitais no desenvolvimento de uma carreira”, ministrado pela responsável pelas mídias digitais da UNIFEOB, Nina Forlin, “Segurança do Paciente”, com a Enfermeira Mestra Denise R. C. Salvador, “Coluna cervical e ATM: Atenção ao sinergismo!”, com o professor da UNIFEOB Bernardo L. F. Fernandes e “Linguagem padronizada e sua importância na assistência de enfermagem”, com a enfermeira e doutora da UNICAMP Elenice V. Carmona.