ENCONTRO ACADÊMICO

Muitos temas interessantes e importantes para o cenário mundial atual foram expostos durante o 1º Encontro Científico-Acadêmico da UNIFEOB. No evento realizado neste sábado, dia 14, os universitários apresentaram seus projetos de científicos em formato de pôsteres para professores, colegas e familiares.

A proposta do evento é disseminar a pesquisa e a interação entre os cursos, assim como mostrar para amigos e familiares um pouco do que os universitários estudaram e escolheram para apresentar no evento.

Deste primeiro encontro participaram os cursos de: Biologia, Direito, Medicina Veterinária, Química, Matemática, Ciências Biológicas, História e Geografia.

De acordo com a diretora de Ensino Presencial, Patrícia Furlaneto, a proposta é expandir o encontro e no próximo ano envolver todos os cursos da instituição e fazer com que este dia seja de troca e confraternização entre os participantes e visitantes.

A professora do Curso de Direito, Michele Colla, comenta que para os estudantes esta é uma oportunidade única de expor seus trabalhos, objetos de estudo, que se dedicaram durante o semestre.

Um dos visitantes do encontro, José Ramponi, pai de Bruna Ramponi, veio com a esposa e o avô da universitária da cidade vizinha de Espírito Santo do Pinhal para prestigiar o trabalho da filha e também conhecer os demais participantes.

“Eu já andei para todo lado, conheci vários trabalhos e isso é muito gostoso pra gente. Eu não tive essa oportunidade tive que formar com os conhecimentos da vida, por isso, a gente valoriza e incentiva muito os estudos”, conta orgulhoso o paizão.

A universitária do Curso de Matemática, Joana Rodrigues, também participou do evento e trouxe a mãe para dar aquele apoio, ela conta que estava nervosa, mas que a oportunidade é muito interessante, principalmente por envolver outros cursos.

“Eu já fiz Química na UNIFEOB, mas esse é o primeiro ano que apresento meu trabalho assim e confesso que fiquei um pouco nervosa, mas adorei a experiência”, disse Joana.

Estiveram presentes cerca de 350 pessoas entre expositores e visitantes. O reitor João Otávio Bastos Junqueira compareceu pessoalmente para conhecer os trabalhos e prestigiar a mostra.