Acontece na Unifeob

UNIFEOB realiza o 3º Simpósio de Desenvolvimento Profissional para Docentes

Para abrir o ano letivo de 2016, os professores da UNIFEOB participam do 3º Simpósio de Desenvolvimento Profissional para Docentes, oferecido pela instituição. A atividade é organizada pela pró-reitoria acadêmica sob a coordenação e supervisão do pró-reitor José Roberto Almeida Junqueira e da diretora de Ensino Presencial, Patrícia Furlanetto.

O programa é composto por minicursos, treinamentos, oficinas e palestras, com o objetivo de desenvolvimento contínuo de habilidades e competências dos professores para a aplicação no novo projeto pedagógico da instituição, que é baseado na formação por competências.

As atividades tiveram início na quarta-feira, dia 20, com workshops, apresentação e boas-vindas aos novos professores e prosseguiu na quinta-feira, dia 21, quando foi realizada uma palestra com o Prof. Dr. Renato Casagrande, sobre a avaliação de competências conceituais, técnicas e comportamentais.

O palestrante falou sobre o novo momento na educação superior, o perfil dos alunos e dos profissionais. “Eu ofereço um estímulo para o professor pesquisar e estudar, o objetivo da palestra é sensibilizar e trazer uma inspiração para que ele queira mudar sua prática”, comenta o palestrante.

O professor Lucas Martins, que leciona nos cursos de História, Administração e Ciências Contábeis da UNIFEOB, mostrou bastante entusiasmado com a atividade. “Nos motiva e nos traz novas ideias, é uma proposta bastante interessante de interligar todas as disciplinas, é muito importante para desenvolver as competências atitudinais desenvolvidas no novo projeto pedagógico da UNIFEOB”, pontua Lucas.

 

Assessoria de imprensa – Thaís Araujo

Jornalista – Pedrinho Souza

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados