Curso de Direito arrecada 50 televisores para a Santa Casa

Curso de Direito arrecada 50 televisores para a Santa Casa

O Curso de Direito da UNIFEOB arrecadou 50 televisores para serem doados para os quartos que atendem ao SUS (Sistema Único de Saúde) da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros de São João da Boa Vista. A campanha este ano foi comemorativa aos 50 anos do Centro Universitário, as ações solidárias do curso são bastante conhecidas pelo envolvimento e sucesso das metas propostas.

Durante a cerimônia oficial de entrega das TVs, realizada na quinta-feira, dia 19 de novembro, o coordenador do Curso de Direito, professor Cyro Sanseverino enalteceu o trabalho e a união de todos em prol de um benefício para a comunidade que necessita de um pouco mais de conforto durante o período de internação nas acomodações do SUS.

“A proposta é trabalharmos com a formação moral de nossos alunos, trazendo temas que os façam refletir sobre o papel social dentro da comunidade em que estão inseridos”, comenta Cyro.

O evento de entrega dos aparelhos contou com a presença do provedor da Santa Casa, Sérgio Meirelles e do diretor clínico Miguel Biazzo, ambos destacaram que o conforto e entretenimento promovido pelas TVs contribuem para a melhor qualidade de vida e recuperação dos pacientes.

Na oportunidade uma camerata de cordas formada por alunos do Curso de Direito marcou a fundação da Orquestra do curso, um sonho do coordenador, que começa a tomar forma e em sua primeira apresentação homenageia o professor Gustavo Massari, um dos grandes coordenadores e motivadores das campanhas de solidariedade.