Dia do Médico Veterinário é comemorado com evento na UNIFEOB

Dia do Médico Veterinário é comemorado com evento na UNIFEOB

Com a presença do Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP), Mário Eduardo Pulga a palestra comemorativa da profissão falou sobre a importância do profissional na sociedade.

Na quarta-feira, dia 9 de setembro, foi comemorado o Dia do Médico Veterinário. A UNIFEOB organizou um grande evento para alunos e professores, o qual contou com a presença e palestra de Mário Eduardo Pulga, que é Médico Veterinário e atual Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP).

O Centro Cultural do Centro Universitário esteve lotado de alunos, que prestigiaram o dia de reflexões. Na composição da mesa solene, a coordenadora do Curso Ana Flávia de Carvalho e o pró-reitor acadêmico José Roberto Almeida Junqueira, destacaram a atuação profissional, responsabilidade e ética exigidos dos profissionais.

“A UNIFEOB é uma das poucas instituições do país, que em sua reitoria possui dois Médicos Veterinários”, comenta Beto.

O Curso de Medicina Veterinária da UNIFEOB é um dos mais tradicionais da instituição e conta com grande prestígio entre os profissionais da área. Atualmente os universitários que optam por este curso contam com uma corpo docente altamente qualificado em diversas áreas de atuação, uma infra-estrutura completa com Hospital Veterinário e Fazenda Escola, além do acesso a acervos bibliográficos para referências científicas.

TRADIÇÃO

A Faculdade de Medicina Veterinária da Fundação de Ensino Octávio Bastos,
iniciou suas atividades em 1987, e foi reconhecida em 1992. Localizada no Campus 2 da UNIFEOB já formou milhares de profissionais que atuam nas mais diversas áreas da Profissão.

Desde sua fundação destaca-se pela qualidade de ensino e por seu comprometimento com a sociedade na qual está inserida.

Nestes 27 anos de tradição a Faculdade tem em seu quadro de docentes professores que fazem a diferença na arte de ensinar dando as melhores condições para que o aluno se prepare para a vida. E o mercado de trabalho confirma isso com um índice de empregabilidade perto dos 100%! Como reconhecimento deste excelente trabalho a instituição recebeu o selo do Guia do Estudante 2015.

O Hospital Veterinário (HOVET) referência regional, conta com uma ampla e bem equipada estrutura, idealizada para o aprendizado e exercício eficientes da medicina animal e especialidades diferenciadas como homeopatia, acupuntura e fisioterapia. Programas voltados à saúde pública como atendimento clínico, castração e vacinações são constantes, além da Residência Médica Veterinária reconhecida pelo CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária).

A menos de 2 Km do Campus encontra-se a Fazenda Escola com 150 hectares destinados a projetos como: ovinocultura, bovinocultura, eqüinocultura.

O CURSO

O curso de Medicina Veterinária visa desenvolver habilidades e competências necessárias ao exercício da profissão em todos os seus campos de atuação. O projeto pedagógico permite ao aluno o contato com atividades práticas desde o primeiro semestre, com o objetivo de formar Médicos Veterinários generalistas, aptos a atuar nos vários segmentos da profissão.

CAMPO DE TRABALHO

Com um campo de trabalho bastante amplo, a atuação profissional envolve cuidados com a saúde e bem-estar de animais, responsabilidade sobre a produtividade e sanidade de rebanhos, programas de saúde pública, tecnologia e qualidade de alimentos de origem animal, áreas de desenvolvimento científico e biotecnológico, gestão e meio ambiente. Como possibilidade de atuação destacam-se: Clínicas e Hospitais Veterinários, Laboratórios, Hípicas, Zoológicos, Propriedades Rurais, Indústrias Alimentícias, Farmacêuticas, Empresas de Agronegócio e Biotecnologia, além de várias classes de Órgãos Públicos e Entidades Preservacionistas.