DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS

Antes do início das aulas, professores da UNIFEOB participam do 2º Simpósio de Desenvolvimento Profissional para Docentes oferecido pela instituição.

A atividade foi organizada pela pró-reitoria acadêmica sob a coordenação e supervisão do pró-reitor José Roberto Almeida Junqueira e da diretora de ensino presencial, Patrícia Furlanetto na sexta-feira e sábado.

O programa composto por duas palestras e uma oficina tem como principal objetivo o desenvolvimento do professor da UNIFEOB dentro do novo projeto pedagógico da instituição, que é baseado na formação por competências.

Na sexta-feira, dia 23, foi realizada a abertura do evento com a palestra:  “Planejamento de aula, metodologias diferenciadas e avaliação”, ministrada pelo professor Dr. Marcos Masetto. O palestrante atua na área de educação com ênfase em formação pedagógica de professores universitários. É líder do Grupo de Pesquisa Formação de Professores e Paradigmas Curriculares (FORPEC), certificado pelo CNPq.

No sábado pela manhã os professores foram recebidos com um café da manhã e assistiram a palestra do professor Dr. Celso Vasconcellos sobre o tema: “Gestão de Sala e Avaliação de aprendizagem”. O professor é doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, Pedagogo, Filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Libertad – Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica.

A última atividade do sábado foi uma oficina com a professoras Danielle Rodrigues e a Dra. Helga H. Reinhold, com o tema “Formação por competências”.

Segundo a diretora de Ensino Presencial, Patrícia Furlanetto, o programa também tem como proposta a integração dos docentes de diferentes cursos e formações.

A atividade foi finalizada na última sexta-feira, com uma confraternização no Espaço 55, com a presença do humorista: Giovani Braz, o ‘Bêbado’ Saideira da Praça é Nossa – programa humorístico do SBT.

Assessoria de Imprensa: Thaís Araujo