Professora da UNIFEOB recebe prêmio do Desafio Universitário Empreendedor

Professora da UNIFEOB recebe prêmio do Desafio Universitário Empreendedor

A professora da UNIFEOB, Daniele Arcolini Cassucci de Lima, recebeu o prêmio do Desafio Universitário Empreendedor, por orientar o aluno Vinicius Forti, do curso de Direito da UNIFEOB.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição a nível nacional e desenvolvida pelo Sebrae, é composto de atividades empreendedoras, que tem o propósito do aluno conhecer o empreendedorismo e se preparar para os desafios do mercado de trabalho, além de colocar em prática ideias e exercitar a criatividade.

O desafio possui três etapas: estadual classificatória, estadual presencial e nacional presencial. Em 2015 teve a participação de 893 alunos e a UNIFEOB foi a instituição com maior número de alunos classificados para as semifinais estaduais, com oito indicações. “Os alunos escolheram os professores orientadores e iniciaram a competição, o aluno Vinicius foi meu orientando e se classificou para o desafio final em Brasília, representando o estado e São Paulo e ficando com a quarta colocação”, comenta a professora Daniele.

Vinícius desenvolveu uma pulseira que mostra quando as taxas de açúcar sobem, enviando sinal para o médico ou hospital mais próximo.

O desafio estimula atitudes empreendedoras e prepara jovens universitários para o mercado de trabalho, o Desafio Universitário Empreendedor 2016 já se iniciou e as inscrições são por tempo indeterminado.

 

Pedrinho Souza