Cursos de Licenciatura realizam o Encontro de Formação dos Educadores

A UNIFEOB realizou de 13 a 17 de outubro o 8º Encontro de Formação de Educadores no Theatro Municipal de São João da Boa Vista. O evento reuniu alunos, professores, coordenadores, a reitoria e também profissionais da área.

O encontro envolve as Semanas de Estudos de sete cursos de licenciatura, sendo assim, serão realizados os seguintes eventos: 11ª Semana da Biologia; 9º Encontro de Ciências Humanas, 14ª Semana da Pedagogia, 14ª Semana de Letras e 8ª FIMAQUI (Semana Acadêmica de Física, Matemática e Química).

Dentro das atividades previstas para a semana, cada curso selecionou temas relevantes nas áreas específicas e também assuntos multidisciplinares.

A palestra de abertura lotou o Theatro com os alunos de todos os cursos de licenciatura. Abrindo as atividades acadêmicas o reitor João Otávio Bastos Junqueira e a diretora de Ensino Presencial deram as boas vindas aos participantes e falaram sobre a importância do educador para o desenvolvimento do país.

A palestra da noite foi ministrada por Rosane Almeida, do Instituto Brincante, que falou sobre o tema “Do Brincar ao Brincante”.

A Semana contou com atividades segmentadas por ramo de atuação e também com palestras com temas em comum para todos os cursos.

Com esta proposta os futuros professores puderam desenvolver os conhecimentos e refletir sobre suas áreas de atuação.

Thaís Araújo