Curso de Geografia realiza dois eventos para comemorar o Dia do Geógrafo

Curso de Geografia realiza dois eventos para comemorar o Dia do Geógrafo
29 de maio é o dia do geógrafo. Todo ano, a coordenação e os professores do curso de Geografia da UNIFEOB organizam eventos para sua comemoração. Excepcionalmente em 2015, ocorreram dois eventos, o primeiro no dia 7 de junho, e o segundo no dia 20.
No dia 7 de junho, o Prof. Anderson Cinati organizou uma visita técnica para Analândia-SP, à 90km de São João da Boa Vista, onde os alunos observaram o relevo da região, assim como seus aspectos ambientais. A região é área de transição entre o planalto e Planície Periférica, marcada pelas cuestas e os famosos morros testemunhos, sendo o mais famosos o Cuscuzeiro. Os alunos andaram em trilhas em dos morros do Camelo, atravessaram córregos, e puderam observar diretamente os aspectos físicos do local.
Duas semanas depois, a Prof. Roberta Moraes, engenheira ambiental formada pela UNESP, realizou a oficina “Agroecologia e Permacultura”, à convite do Prof. Pedro Henrique Costa, docente da UNIFEOB. A professora destacou a importância da agricultura sustentável, o uso inteligente do recursos naturais, no intuito de demonstrar que toda produtividade deve estar associada à conservação. Alunos do cursos de Engenharia Agronômica também acompanharam a oficina junto aos alunos da Geografia.
Nesta mesma data, os alunos de Análise de Sistemas soltaram um Balão Meteorológico do campus II, com o objetivo de coletar informações sobre o clima, pressão atmosférica, nível de poluentes, relevo. E convidaram os alunos da Geografia a observarem a atividade. Presente perfeito para o fechamento do “mês do Geógrafo”.

Colaboração: Curso de Geografia