Curso de Fisioterapia da UNIFEOB fecha o ano com mais de 25 mil atendimentos

Curso de Fisioterapia da UNIFEOB fecha o ano com mais de 25 mil atendimentos

Os universitários de Fisioterapia do Centro Universitário Octávio Bastos realizam atividades durante todo o ano e transformam o conhecimento em prática e a prática em conhecimento.

Somente durante o primeiro semestre deste ano foram realizados mais de 1.300 atendimentos de fisioterapia aos moradores do Lar de Idosos São Vicente de Paulo, além de mais de 24 mil atendimentos realizados na clínica de fisioterapia, que é a maior e mais bem equipada clínica da região, com atendimentos em todas as áreas de atuação.

Durante todo o ano, os alunos do Curso de Fisioterapia participaram de vários eventos, envolvendo palestras, cursos e feiras, além de projetos acadêmico-científicos.

O Curso de Fisioterapia da UNIFEOB também oferece estágio supervisionado em EQUOTERAPIA, um projeto multidisciplinar com mais de 10 anos, que acontece na Fazenda Escola da UNIFEOB, com toda a infraestrutura necessária para a prática desta atividade terapêutica com cavalos. Este projeto envolve também os estudantes de pedagogia e medicina veterinária.

Já no segundo semestre, os alunos iniciaram um grande projeto de implantação de ginástica laboral, com avaliação física-funcional e ergonômica dos colaboradores da UNIFEOB.

De acordo com a coordenadora do Curso, Danuza Damasceno Vieira, devido a toda a estrutura, projeto pedagógico e qualificação dos professores, o Curso de Fisioterapia da UNIFEOB foi avaliado com nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação).

Além disso, segundo Danuza, os ex-alunos possuem altíssimo índice de empregabilidade.

“Na turma de junho de 2014, 100% terminou a graduação já com emprego garantido. Os profissionais fisioterapeutas de maior destaque em São João da Boa Vista e região foram formados aqui!”, orgulha-se.

Ainda segundo a coordenadora, as atividades não param, outras parcerias estão sendo feitas para viabilizar mais aprendizado para os alunos.

“Nossa preocupação constante: oferecer ensino de qualidade, buscando formação rica em conteúdo e desenvolvimento de competências e habilidades essenciais aos futuros profissionais”, finaliza.