Curso de Direito realiza a 47ª Semana Jurídica

Nos dias 18 e 19 de setembro, o curso de Direito da UNIFEOB realizou a 47ª Semana Jurídica. As noites foram marcadas por debates com a presença de estudantes e professores, que lotaram o Theatro Municipal de São João da Boa Vista.

Na primeira noite, os temas Banco de Horas, Contribuição Sindical e Negociado sobre o Legislado chamaram a atenção dos universitários.

Já os temas debatidos na segunda noite foram Terceirização e Pejotização, Home Office e Jornada de Trabalho, Gravidez, Demissão e Verbas Rescisórias, Férias e Descanso.

O professor João Fernando Alves Palomo atuou como mediador da mesa, diante dos debatedores Maria Luiza Gonçalves Gomes, Paula Bueno Ravena, Odenir Donizete Martello, Donizete Gaeta.

Segundo o professor João Fernando Alves Palomo, a participação dos estudantes é fundamental. “A participação dos estudantes é sempre para acompanhar a evolução do Direito, eles participam, trocam ideias, sugerem acontecimentos para a Semana Jurídica, porque sabem que ela faz parte da vida universitária. É uma satisfação muito grande ao fim, vermos o aproveitamento de cada um”, comenta.

A Semana Jurídica é um evento tradicional para o curso e para a UNIFEOB, em que os estudantes têm contato com os profissionais da área e discutem temas atuais na política e no direito brasileiro.