CURSO DE DIREITO DA UNIFEOB, O MAIS TRADICIONAL DA INSTITUIÇÃO, TEM NOTA 4 NA AVALIAÇÃO DO MEC

A primeira faculdade implantada foi a de Direito, em 1966, que teve seu reconhecimento em 1972. Esta faculdade teve como seu primeiro diretor o Dr. Octávio da Silva Bastos.

Curso de Direito da UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos comemora o mês do Advogado com a marca de cerca de 10 mil formandos e nota 4 na avaliação do MEC. Desde sua fundação, a instituição de ensino é conhecida e reconhecida pela qualidade profissional de seus ex-alunos que ocupam cargos de destaque e renome no cenário jurídico nacional.

São advogados, juízes, promotores, delegados, desembargadores, enfim, um time de excelentes profissionais reconhecidos pela dedicação e qualificação.

A carreira de sucesso dos ex-alunos é resultado da qualidade do curso, a qual também pode ser reconhecida no desempenho dos alunos do 5º ano no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A maior parte, dos ainda estudantes que se inscrevem na prova, consegue aprovação mesmo antes de terminarem a faculdade.

Como no caso de Mariana Buffo, aluna do 5º ano da UNIFEOB, que irá terminar o curso já com a aprovação no exame da ordem.

A notoriedade do Curso de Direito da UNIFEOB reverbera também em pesquisas, como a realizada pela Revista Análise Advocacia, anuário 2009, no Perfil dos advogados mais admirados, a UNIFEOB aparece em 12º lugar à frente de faculdades estaduais e federais, como instituição onde os juristas se formaram.

A publicação apresenta nesta edição os nomes dos 240 advogados que mais se destacaram em pesquisa realizada pela revista. São os mais admirados em suas áreas de atuação e no perfil destes profissionais o primeiro item é “Universidade onde se formou”, no qual a UNIFEOB está na posição de número 12.

“Muitos de nossos ex-alunos estão em posição de destaque no mundo jurídico nacional, temos juízes federais, desembargadores, delegados e brilhantes advogados atuando”, enaltece Cyro Sanseverino, coordenador do curso de Direito.

Como base e suporte para estes resultados, a instituição investe em professores altamente qualificados e no projeto pedagógico voltado para a formação de competências essenciais para o sucesso no mercado de trabalho.

Além do conteúdo das salas de aula, os universitários tem a oportunidade de participarem de eventos e palestras, como a Semana Jurídica, que será realizada de 15 a 19 de setembro.

Com a presença confirmada de palestrantes como: Yuri Trafane – Consultor, professor e facilitador de treinamentos executivos nas áreas de estratégia, gestão, marketing e vendas com experiência executiva em empresas de primeira linha e formação universitária em instituições de ponta; Luiza Nagib Eluf – advogada criminal, procuradora de Justiça de São Paulo aposentada, especializada na área criminal e integrou o Ministério Público Estadual de São Paulo de 1983 até o final de 2012; E o promotor Marcelo Augusto Ribeiro – Promotor de Justiça do estado do Paraná, ex-professor e ex-aluno da UNIFEOB.

Outros nomes e atividades da Semana Jurídica serão divulgados nas próximas semanas!

Thaís Araujo