Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEOB participam de workshop de grafite

Na segunda-feira, dia 19, o renomado artista Claudio Ethos estará na UNIFEOB para ministrar uma oficina de grafite para os universitários. Entre os projetos realizados por ele na cidade, está um grafite em homenagem a Pagu.

Os universitários farão um painel na faculdade, em uma das paredes do departamento Conexão, que está estrategicamente localizado no centro do Campus Mantiqueira.

Na cidade, a proposta é produzir um enorme mural na lateral de um edifício, em homenagem a uma das mais ilustres sanjoanenses: Patrícia Rehder Galvão, também conhecida como Pagu.

Claudio Ethos

Claudio Ethos é um artista mural brasileiro também conhecido por suas incríveis habilidades com a caneta esferográfica. Seu trabalho é frequentemente uma manipulação torcida de imagens e paisagens com tendências abstratas, que exploram o lado mais espiritual do processo artístico.

Sua técnica envolve primeiro trabalhar em livros de esboços e em telas com uma caneta esferográfica, apenas para traduzir esses desenhos meticulosos para o concreto para todos verem. Ao traçar narrativas, Ethos retrata personagens encontrados em toda a cidade.

Ethos já teve cinco exposições individuais, mas ainda sente como se estivesse um pouco restrito pelo espaço de uma galeria e ele é muito tímido com o fato de ter exibido na Itália, França, Holanda, Áustria, Estados Unidos e Paraguai.​