Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEOB firma parceria com AMITE

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEOB firma parceria com AMITE – Associação dos Amigos do Theatro para o desenvolvimento do projeto de implantação do Café Theatro.

A proposta de construir um Café Boulevar aberto ao público e que esteja integrado às atividades do teatro foi apresentada por Luciana Junqueira, representante da AMITE e gerente do Departamento Conexão, ao coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Ricardo Ciaco.

Inicialmente, participarão cinco estudantes, mediante regimento e edital, e um professor coordenador da UNIFEOB, que produzirão o projeto, com auxílio e consultoria de outros professores da instituição.

Segundo Isabela Donato, professora coordenadora do projeto, a oportunidade trará inúmeros benefícios aos participantes. “Os estudantes envolvidos deverão participar do processo e vivenciá-lo, sobretudo no contexto da reflexão que deverá surgir de teorias e práticas colocadas lado a lado na construção do conhecimento, estabelecendo a relação com professores-orientadores de forma horizontal, visando garantir o aproveitamento didático das atividades”, explica.

Além da parceria, também está sendo preparado um escritório-modelo de arquitetura dentro da UNIFEOB. As duas iniciativas proporcionam:

• Extensão Universitária.
  • Melhoria da formação acadêmica.
  • Difusão da atividade de arquitetura e urbanismo, promovendo a ampliação do mercado do profissional.
  • Atendimento às populações sem possibilidades de ter acesso ao trabalho do arquiteto e urbanista.
  • Livre participação para todos os estudantes de arquitetura e urbanismo e outros interessados, sendo um espaço de debate e produção aberto a toda a sociedade.
  • O trabalho coletivo, visando uma gestão democrática e horizontal.

Em breve, o edital estará disponível em nosso site.