CSU/DER ESTREIA COM VITÓRIA PELA COPA UNIFEOB

CSU/DER ESTREIA COM VITÓRIA PELA COPA UNIFEOB

A segunda rodada da Copa Unifeob de Futebol de Base acorreu neste último sábado (16), no Estádio Octávio da Silva Bastos, o CIC, em São João da Boa Vista, e reuniu as equipes sub-13, 15 e 17 do CSU/DER e Sociedade Esportiva Sanjoanense.

O primeiro jogo começou com o time sub-13 do CSU/DER melhor do início ao fim. Sem dar chances para a Esportiva, os alvinegros golearam por 5 a 0, destaque para os jovens Luiz Otávio e Paulo Celso, que marcaram dois gols cada.

Mais tarde, no sub-15, partida mais equilibrada. As duas equipes criaram chances, mas, mais uma vez o CSU/DER se saiu melhor. Vinicius Salustiano saiu livre dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para a rede e marcar o único gol do jogo: 1 a 0.

No último confronto entre as equipes, pelo sub-17, mais equilíbrio ainda. Em jogo com duas expulsões, uma para cada lado, a Esportiva até teve boas chances, mas não pôde segurar o ataque cirúrgico e fatal dos alvinegros. Igor Moraes abriu o placar e no fim da partida, com o adversário tentando de todas as formas o gol de empate, Everton Correia aproveitou boa troca de passes e empurrou para as redes, dando números finais à partida. CSU/DER 2 a 0.

A próxima rodada acontece no sábado (23), em Leme, no Estádio Municipal Bruno Lazzarini. Seleção de Leme e Prefeitura Municipal de Caconde se enfrentam em dois jogos: pelo sub-13 e 15. Os jogos começam a partir 9 horas da manhã.

A Copa Unifeob é considerada o maior evento de futebol de base da região, tem a participação de 14 clubes e 33 equipes de nove cidades, Andradas – MG, Caconde, Descalvado, Leme, Mococa, Poços de Caldas – MG, São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul. São cerca de 1.000 participantes entre atletas, comissão técnica e dirigentes, e serão disputadas 46 partidas na primeira e os jogos ocorrem aos sábados nas cidades que tem equipes participantes.

 

Colaboração: Willian Pereira da Silva