Acontece na Unifeob

COPA UNIFEOB DE FUTEBOL DE BASE COMEÇA NESTE SÁBADO

Neste sábado (2), na cidade de Poços de Caldas será dado o pontapé inicial da Copa Unifeob de Futebol de Base nas categorias sub 11, 13, 15 e 17. Os jogos ocorrerão no Estádio do Mitsui – Yoorin Fertilizantes, com quatro jogos no período da manhã.

Ás 8h, na categoria sub 11, jogam C.E. Curimbaba de Poços de Caldas contra a Prefeitura Municipal de Caconde, às 9h, pelo sub 13, se enfrentam C.E. Curimbaba e Sociedade Esportiva Sanjoanense de São João da Boa Vista, às 10h, no sub 15, jogam C.E. Curimbaba e Sociedade Esportiva Sanjoanense e o último jogo da manhã às 11h, pelo sub 17, se enfrentam E.C. Curimbaba e Sociedade Esportiva Sanjoanense.

A competição, considerada o maior evento de futebol de base da região, terá a participação de 14 clubes e 33 equipes de nove cidades, Andradas – MG, Caconde, Descalvado, Leme, Mococa, Poços de Caldas – MG, São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul. Serão disputadas 46 partidas na primeira fase e a previsão de término da competição é 6 de dezembro em São João da Boa Vista.

O modo de disputa será o seguinte: na categoria sub 11, cinco equipes em um único grupo, no qual as equipes se enfrentam entre si em um único turno e as quatro melhores colocadas disputam as semifinais. Na categoria sub 13, são dois grupos com sete equipes – as equipes se enfrentam entre si dentro de seu próprio grupo em um único turno e as duas melhores colocadas de cada grupo se classificam para as semifinais.

No sub 15, são três grupos com 11 equipes, onde as equipes se enfrentam entre si dentro do seu grupo em um único turno e as duas melhores colocadas se classificam para a segunda fase, onde serão formados dois grupos e as equipes jogarão entre si dentro do grupo e o primeiro colocado de cada grupo vão disputar a final.

Na categoria sub 17, são três grupos com 10 equipes, onde as equipes se enfrentam entre si dentro do seu grupo em um único turno e as duas melhores colocadas se classificam para a segunda fase, onde serão formados dois grupos e as equipes jogarão entre si dentro do grupo e o primeiro colocado de cada grupo vão disputar a final.

São João da Boa Vista será representada pelas equipes do Palmeiras F.C. nas categorias sub 11, 13 e 15, CSU/DER no sub 11, 13, 15 e 17, Cruzeirinho F.C. no sub 15 e 17, e a Sociedade Esportiva Sanjoanense no sub 13, 15 e 17.

Os grupos de cada categoria são compostos pelas seguintes equipes: na categoria sub 11 – grupo único: CSU/DER, SE Curimbaba, Palmeiras F.C, Caconde e CERD Descalvado, no Sub 13 são dois grupos, Grupo A: SE Curimbaba, CSU/DER e Sociedade Esportiva Sanjoanense e no Grupo B: Caconde, SEL Leme, Palmeiras F.C., e Cerd Descalvado.

No sub 15 são três grupos, Grupo A: SE Curimbaba, CSU/DER e Sociedade Esportiva Sanjoanense e no Grupo B: Caconde, SEL Leme, Guaçuano A e Cruzeirinho, e no Grupo C: Guaçuano B, Fraga, Meninos da Arte / DERLA e Palmeiras F.C.

Na categoria sub 17 são três grupos, Grupo A: SE Curimbaba, CSU/DER e Sociedade Esportiva Sanjoanense, no Grupo B: Caconde, Guaçuano A, Cruzeirinho F.C. e Toque de Classe, e no Grupo C: Meninos da Arte/DERLA, Guaçuano B e Pró Vida.

O objetivo da competição é o congraçamento de estudantes e atletas, estimulando os participantes através da pratica do esporte com o lema esporte é vida. No ano de 2013, os campeões foram; no sub 11, o Palmeiras F.C. de São João da Boa Vista, no sub 13, o CSU/DER de São João da Boa Vista, no sub 15, o Guaçuano de Mogi Guaçu, e no sub 17, a S.E. Curimbaba de Poços de Caldas.

 

 

Rafael Garboça

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados