Coordenadora de Letras e Pedagogia, professora Márcia Belli participa da V SEMANA DE EDUCAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL

Coordenadora de Letras e Pedagogia, professora Márcia Belli participa da V SEMANA DE EDUCAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL

O objetivo da semana é oportunizar a discussão e reflexão dos conhecimentos na área da Educação, por meio de palestras, mesas-redondas e espaços de formação complementares aos estudantes, professores, pesquisadores e comunidade acadêmica em geral.
A proposta da mesa foi fazer reflexões sobre as oportunidades de ensino pesquisa e extensão.
A Profª Márcia Mariza Belli, mestre em Educação, coordenadora dos cursos de Letras e Pedagogia, participou da mesa-redonda, fazendo relatos sobre as diversas práticas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, realizadas na UNIFEOB, destacando as oportunidades oferecidas pela Instituição aos alunos e comunidade em geral.
Foi apresentada a ampla gama de cursos oferecidos pela UNIFEOB para oportunizar o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional aos alunos e estudantes das escolas da nossa região, como também as atividades de pesquisa e extensão oferecidas aos alunos matriculados nos diversos cursos.
Na apresentação do novo Projeto de Formação por Competências, desenvolvido na Instituição foi enfatizado que, além da sólida formação acadêmica e profissional, formar para o desenvolvimento de competências significa, também, educar para a autonomia, capacidade de iniciativa e de autoavaliação, responsabilidade, ampliação da capacidade de trabalho, de concepção e realização de trabalhos e projetos. Ou seja, acreditar que, para desenvolver competências, é preciso promover a mobilização e organização de conhecimentos, habilidades e atitudes.
Houve espaço para perguntas com o objetivo de aprofundamento das reflexões.
Um evento como esse é muito importante para o debate de ideias e das questões comuns às Instituições participantes do mesmo, bem como a apresentação das novas oportunidades que a UNIFEOB oferece para alunos e região.